A A A

21/02/2020

MAR 2020 apoia empresa que produz algas aliada à biotecnologia azul

A Algaplus, empresa constituída por uma equipa jovem altamente qualificada que se dedica à aquacultura e biotecnologia desde 2012, teve um apoio do Programa Operacional MAR 2020 passando agora a controlar toda a produção, não só de macroalgas, como também de peixe.

 

Se até 2018 a empresa apenas produzia algas em Modo de Produção Biológico (MPB), utilizando apenas a água dos tanques de produção de peixes geridos por outras empresas, com o apoio do MAR 2020 e um investimento de 375 mil euros, a Algaplus passa a controlar toda a produção, não só de macroalgas, como também de peixe (robalo e dourada), produção também feita em MPB.

 

Desta forma, aproveitando e controlando a água que sai dos tanques de criação de robalos e douradas, rica em nutrientes, são produzidas algas, sobretudo para a indústria alimentar.

 

A sua área de negócio é a colheita, produção e comercialização de algas e produtos seus derivados, incluindo todas as formas de processamento de algas produzidas em aquacultura ou colhidas de populações naturais.

 

Com este investimento do MAR 2020, a empresa pretende alavancar a produção passando, nas algas, de 30 toneladas para 84 toneladas em ano cruzeiro e de 28 toneladas para dourada e robalo, também em ano cruzeiro.

 

 

Fonte: Mar 2020

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo