A A A

08/11/2019

Mar 2020 aposta na valorização da ostra portuguesa

O Programa Operacional Mar 2020 apoia o projeto de investigação e desenvolvimento ‘Angulata I&D- Inovação na Produção de Ostra Portuguesa em Maternidade’.

 

Os objetivos deste projeto são alargar a época de reprodução da ostra portuguesa, maximizando assim, os ciclos anuais de produção e desta forma responder à crescente procura do mercado.

 

A start up algarvia Mirabilis está a levar a cabo o projeto ‘Angulata I&D- Inovação na Prrodução de Ostra Portuguesa em Maternidade’,  em parceria com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera e com o apoio do Mar 2020.

 

O 'Angulata I&D', tem um custo de cerca de cem mil euros, cerca de 36,8 mil dos quais garantidos pela União Europeia e 12,2 pelo Estado português.

 

O projeto baseia-se no acondicionamento de reprodutores e está a obter excelentes resultados, ao nível do acondicionamento e maturação dos reprodutores, com diferentes temperaturas e alimentações.

 

Assista ao VÍDEO com o testemunho dos promotores deste projeto.

 

 

Fonte: Mar2020 

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo