A A A

15/01/2020

MAR 2020 dedica 30 milhões de euros ao Desenvolvimento Local

A programação do Programa Operacional MAR 2020 dedica 30 milhões de euros para o Desenvolvimento Local, havendo 15 Grupos de Ação Local (GAL) costeiros que, com os atores da comunidade costeira, definiram e estão a executar a sua estratégia de desenvolvimento local.

 

Ao todo são 119 projetos em execução, com um investimento que ronda os 20,7 milhões de euros.

 

Os maiores investimentos apoiados são do GAL Região de Aveiro, em concreto as intervenções na Marina na Torreira, realizadas pela autarquia da Murtosa, no Centro Náutico e Piscatório da Praia da Vagueira, na Gafanha da Boa Hora realizadas pela autarquia de Vagos, e no Navio Museu Santo André  realizadas pela autarquia de Ílhavo, que somam perto de 2,5 milhões de euros.

 

Segue-se um investimento apoiado pelo GAL Litoral Alentejano, de Dinamização e Valorização do Turismo Náutico do Mira, realizado pela autarquia de Odemira, no Gal Ericeira-Cascais, o projeto de Requalificação da Embarcação Estou para Ver, realizado pela autarquia de Cascais, que ascendem a meio milhão de euros de investimento em cada projeto.

 

Os Grupos de Ação Local que, no final de 2019, apresentam as maiores taxas de execução da sua estratégia são o GAL Litoral Alentejano (24%), seguido pelo GAL Sotavento do Algarve (18%) e o GAL Mondego Mar (14%).

 

 

Fonte: Mar 2020

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo