A A A

04/09/2019

Medalhas para as Mulheres na Ciência 2019: Candidaturas até 16 de setembro

Está a decorrer o concurso para a atribuição de quatro Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência 2019, na sequência do Protocolo celebrado entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Comissão Nacional da UNESCO.

 

As Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência destinam-se à realização de estudos avançados de investigação científica, a nível de pós-doutoramento, em universidades ou outras instituições portuguesas de reconhecido mérito, no domínio das Ciências, Engenharias e Tecnologias para a Saúde ou para o Ambiente.

 

Podem candidatar-se todas as doutoradas que tenham obtido o grau de doutoramento há menos de 5 anos até à data de abertura do concurso e que não completem, até ao final do ano em curso, mais de 35 anos.

 

Para efeitos do concurso, as candidatas que tenham filhos, podem solicitar a extensão (1 ano por cada filho) dos limites de idade e do período decorrido após conclusão do doutoramento anteriormente indicados. O pedido deve ser efetuado com a submissão da candidatura, e incluir os documentos de identificação (digitalizados) dos respetivos filhos.

 

O valor unitário das Medalhas de Honra é de 15 000 € (quinze mil euros), atribuído numa prestação única.

 

 

Apresentação de Candidaturas

 

As candidaturas contendo propostas originais de investigação científica, devem ser apresentadas até às 17 horas de 16 de setembro através da submissão de dados, em língua portuguesa ou inglesa, no formulário eletrónico de candidatura próprio e incluir, em particular, os seguintes documentos:

  • Curriculum vitæ com lista detalhada de publicações científicas;
  • Carta de recomendação do orientador científico (digitalizado);
  • Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão (digitalizado);
  • Certificado de doutoramento (digitalizado).

 

 

A avaliação será efetuada por um Júri constituído para o efeito, formado por cientistas de reconhecido mérito no domínio das áreas do concurso.

 

Mais informações:

 

Fonte: FCT/MC

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo