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22/05/2020

Missões empresariais virtuais para negócios reais

A AEP – Associação Empresarial de Portugal vai promover, durante os meses de Junho e Julho, um conjunto de Missões Empresariais Virtuais ao Perú, Colômbia, Chile e Brasil porque é altura de voltar aos negócios, já que a pandemia adiou viagens e obrigou a mudar o apoio às empresas exportadoras.

 

O objetivo desta associação empresarial é contrariar a estagnação da economia nacional, criando oportunidades de exportação de bens e serviços para as PME portuguesas.

 

Os mercados externos estavam já sinalizados no âmbito do projeto BOW – Business on the Way, desenvolvido pela área internacional da AEP, com o apoio do Programa Operacional COMPETE 2020.

 

Para 2020, o calendário de ações previa a passagem por 31 mercados, num total de 37 ações (20 feiras, 15 missões e 2 missões inversas), mas com a pandemia muitas destas ações acabaram por ser suspensas.

 

Agora, através de um novo contexto de trabalho, “as missões empresariais virtuais da AEP vão permitir desenvolver e criar fluidez nos contactos com empresas internacionais, ajudando as PME nacionais a diversificar mercados”, explica a associação empresarial em comunicado.

 

Com este modelo e a partir do seu escritório em Portugal, as empresas vão poder reunir com importadores e distribuidores de toda a América Latina com o objetivo de encontrar potenciais clientes e novos parceiros, melhorar o reconhecimento da marca, reunir informações sobre o setor e expandir o seu canal de negócios.

 

Em 2019, o programa para a internacionalização das empresas portuguesas contou com 34 ações, que levaram mais de 250 empresas a 30 mercados distintos.

 

 

Fonte: AEP

 

 

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