A A A

03/06/2020

Modernização do portinho de pesca de Castelo do Neiva

A Modernização do Portinho de Pesca de Castelo do Neiva está a acontecer com o apoio do Programa Operacional Mar 2020, num investimento global de 2,15 milhões de euros.

 

As obras, realizadas pela Polis Litoral Norte, envolveram a requalificação e ampliação do edifício da lota e armazéns de aprestos, beneficiação das redes de infraestruturas, requalificação dos pavimentos, reordenamento das áreas exteriores de circulação e estacionamento de embarcações, e de manuseamento das redes e aprestos de pesca, instalação de um novo guincho na rampa-varadouro, reordenamento e beneficiação do sistema de depósito e recolha diferenciada de resíduos, requalificação da oficina de reparação de embarcações, beneficiação do posto de abastecimento de combustíveis às embarcações.

 

Recorda-se que a Câmara Municipal assinou, no ano passado, um protocolo de cooperação com a Docapesca que vai permitir garantir a gestão e manutenção dos novos 40 armazéns de aprestos de pesca de Castelo do Neiva – Pedra Alta.

 

A Polis Litoral Norte, com o apoio do Mar 2020, está também a realizar a modernização do Cais de Caminha, Estaleiro Cabedelo - Viana do Castelo, a Doca de Pesca de Esposende e o Portinho da Apúlia, num total de investimento de 5,2 milhões de euros e um apoio do Mar 2020 de 3,9 milhões de euros.

 

 

Fonte: Mar 2020

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo