A A A

06/04/2021

Municípios recebem bicicletas eléctricas através do projeto EnerNETMob

Os municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra receberam bicicletas eléctricas que vão permitir testar as vantagens de modos sustentáveis de mobilidade, no âmbito do projeto europeu EnerNETMob.

 

O EnerNETMob  tem como objetivo criar uma rede inter-regional de mobilidade eléctrica, garantindo a ligação entre cidades e regiões mediterrânicas, através do desenvolvimento de diversas ações.

 

O projeto é desenvolvido pela ENA - Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, em parceria com 11 países, e cofinanciado pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Cooperação Europeia INTERREG Mediterranean.

 

A ação piloto desenvolvida pela ENA incide na logística urbana e inclui a instalação nos municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra de três postos de carregamento rápido, que permitem carregar veículos elétricos em menos de trinta minutos, com o objetivo de promover o transporte urbano sustentável e contribuir para a transição energética e a descarbonização do território.

 

É igualmente no âmbito desta iniciativa que a ENA disponibiliza uma carrinha e uma bicicleta à aicep Global Parques e um total de oito viaturas elétricas, concretamente seis bicicletas e-cargo, a repartir pelas câmaras municipais de Setúbal, Palmela e Sesimbra, o que permite testar, nas suas deslocações, as vantagens de modos sustentáveis de mobilidade.

 

 

Fonte: ENA/EnerNETMob

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo