A A A

14/09/2020

No dia 16 de setembro junte-se ao debate do Estado da União 2020

Todos os anos a Comissão Europeia em Portugal organiza uma transmissão em direto do discurso sobre o Estado da União do Presidente da Comissão Europeia ao Parlamento Europeu, seguido de um debate sobre o rumo e as prioridades da União Europeia.

 

Este ano a Representação da Comissão em Portugal convida-o/a a assistir à transmissão em direto do discurso anual da Presidente Ursula von der Leyen, no dia 16 de setembro, pelas 8h00. A Presidente irá abordar os grandes desafios e prioridades da União para o próximo ano.

 

Tal como nos anos anteriores, o discurso da Presidente será seguido de um debate com analistas em assuntos europeus que irão partilhar as primeiras impressões e reações ao discurso. Este ano participam Bernardo Pires de Lima, Investigador Associado do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa; Henrique Burnay, Senior Partner EUpportunity e Ana Isabel Xavier, Professora Auxiliar e Investigadora em Relações Internacionais UAL-OBSERVARE| ISCTE/CEI-IUL.

 

Os jovens vencedores da iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal #HackathonSOTEU também são convidados a juntarem-se ao debate.

 

Não perca a oportunidade de se informar sobre as prioridades da UE para o próximo ano e de colocar as suas questões em direto.

 

O evento é aberto ao público. Inscreva-se aqui.

 

Fonte: Rep. da CE em Portugal/MC

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo