A A A

21/05/2020

Norte 2020 apoia quatro empresas no combate à COVID-19

O Programa Operacional NORTE 2020 aprovou as primeiras Quatro Candidaturas de acesso ao financiamento de empresas com investimentos em bens ou serviços para combate à doença COVID-19.

 

A decisão da Autoridade de Gestão do Programa, permite fazer chegar o apoio europeu a empresas que apostaram em linhas de fabrico orientadas para a produção de máscaras, viseiras e gel desinfetante.

 

Atribuiu-se assim cerca de 1 milhão de Euros de incentivo às referidas 4 empresas, com uma taxa máxima a fundo perdido de 80 por cento, que poderá ser majorada em 15 pontos percentuais se o projeto for concluído no prazo de 2 meses.

 

Recorda-se que o acesso a este apoio se insere no contexto de Avisos de concurso dirigidos para financiar micro e pequenas empresas, ascendendo o Norte a um montante total de 12 milhões de Euros.

 

O Aviso recebeu já algumas outras dezenas de candidaturas e encontra-se aberto até 29 de maio, abrangendo a realização de investimentos em novos ou melhorados métodos de fabrico, de logística ou de distribuição, bem como projetos de aumento da produção.

 

 

Fonte: Norte2020

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo