A A A

10/07/2020

NORTE 2020 incentiva parcerias para uma Programação Cultural em Rede

O Programa Operacional NORTE 2020 abriu um concurso de 10 milhões de Euros, para apoiar Agentes Culturais, assim como municípios, entidades intermunicipais e organismos da Administração Pública, que estabeleçam parcerias para a implementação de uma Programação Cultural em Rede na Região.

 

O AVISO Nº NORTE-14-2020-25 prevê, designadamente, a itinerância de eventos culturais ou a promoção conjunta de equipamentos a nível intermunicipal e/ou regional, com candidaturas até 31 de agosto.

 

Para além de se procurar mitigar, através deste apoio, as dificuldades associadas à situação que a crise pandémica provocou no conjunto do setor cultural, são ainda objetivos essenciais projetar a imagem da Região do Norte por via da realização de eventos associados ao património, à cultura e a bens culturais e, em consequência, impactar a captação de fluxos turísticos internos ou externos.

 

De acordo com o Regulamento do concurso, ao qual os beneficiários se devem candidatar até 31 de agosto, o financiamento cobre a aquisição de serviços associados à realização de eventos culturais ou espetáculos, a realização de ações de divulgação e a aquisição de bilheteiras eletrónicas.

 

Serão ainda utilizadas as flexibilizações abertas pela Comissão Europeia para que o apoio seja a uma taxa de comparticipação de 100 por cento.

 

Esta linha de financiamento junta-se a outros incentivos que o NORTE 2020 já atribuiu desde o início do ciclo comunitário a investimentos valorizadores do património cultural da Região, ascendendo a 58 milhões de Euros de fundos da União Europeia.

 

 

Fonte: Norte2020

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo