A A A

09/01/2020

NORTE 2020 reforça apoio a infraestruturas do Serviço Nacional de Saúde

O Programa Operacional NORTE 2020 vai disponibilizar mais 17,5 milhões de Euros para apoiar a construção, requalificação e equipamento de infraestruturas do Serviço Nacional de Saúde, com candidaturas até 31 de março.

 

A verba servirá para reforçar os 25 milhões de Euros já aprovados para obras em curso, sendo que o maior investimento à data corresponde à empreitada de construção do novo edifício do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho para a instalação do serviço de urgência.

 

O investimento lançado a concurso deverá ser aplicado na remodelação e beneficiação de serviços de urgências hospitalares, na construção, ampliação, requalificação e apetrechamento de unidades de cuidados de saúde primários e na aquisição e desenvolvimento de sistemas de informação integrados que visem melhorar a qualidade dos serviços de saúde.

 

Pretende-se também adquirir e instalar de equipamentos para prestação de serviços de telemedicina e de equipamentos de tecnologia avançada, designadamente nas áreas da oncologia, cardiologia e oftalmologia.

 

O REGULAMENTO do concurso, com candidaturas até 31 de março, encontra-se disponível em Concursos Abertos, no separador Inclusão Social e Emprego.

 

O NORTE 2020 - Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020 é um instrumento financeiro com uma dotação de 3,4 mil milhões de Euros de apoio ao desenvolvimento regional do Norte de Portugal.

 

Está integrado no Acordo de Parceria PORTUGAL 2020 e tem como Autoridade de Gestão a CCDRN - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

 

Saiba mais em www.norte2020.pt.

 

 

Fonte: CCDRN/Norte2020

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo