A A A

10/09/2019

Norte 2020 reforça apoio para Cursos de Especialização Tecnológica

O NORTE 2020 lançou um novo concurso (NORTE-71-2019-36) para o financiamento de Cursos de Especialização Tecnológica (CET), que sejam lecionados em escolas tecnológicas, em Centros do Instituto do Emprego e Formação Profissional e nas escolas do Turismo de Portugal.

 

Até ao momento, o NORTE 2020 já aplicou 6,6 milhões de Euros do Fundo Social Europeu (FSE) para o funcionamento de CET ministrados em 12 organismos, incluindo centros de formação nas áreas do calçado, construção civil, cortiça, eletrónica e telecomunicações, fundição, metalurgia e metalomecânica, têxtil, bem como turismo e hotelaria. Com este concurso prevê aplicar mais 5 milhões de Euros.

 

Os CET conferem o nível ISCED 4 e dirigem-se à qualificação de jovens e adultos que pretendam retomar e/ou completar estudos, atualizar-se ou especializar-se em áreas pertinentes no mercado de trabalho, habilitando-os a uma inserção mais qualificada na vida ativa.

 

Consulte as condições do concurso, que decorre até 7 de outubro, na área Capital Humano em http://www.norte2020.pt/concursos/concursos-abertos .

Fonte: Norte 2020 / MC

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo