A A A

07/01/2020

Nova edição do Prémio Literário Nortear com candidaturas até junho de 2020

Foi recentemente lançada uma nova edição do Prémio Literário Nortear, para promover o conhecimento mútuo da cultura, da literatura e da criação artística em geral, em Portugal e em Espanha.

 

A iniciativa é cofinanciada pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça INTERREG V-A Espanha-Portugal, e promovida pela Consellería de Cultura e Turismo da Xunta de Galicia, a Direção Regional de Cultura do Norte de Portugal e a Eurorregião Galicia – Norte de Portugal.

 

As candidaturas da 6ª edição decorrem até junho de 2020 e abrangem jovens residentes, nascidos ou registados na Região do Norte ou na Galiza, com idades entre os 16 e os 36 anos.

 

De acordo com o REGULAMENTO, estão a concurso contos originais e inéditos, escritos em Língua Portuguesa, segundo o novo acordo ortográfico, e língua galega, segundo a normativa ortográfica vigente publicada pela Real Academia Galega.

 

O vencedor recebe um prémio pecuniário de 3.000 Euros e assegura a publicação de um mínimo de 500 exemplares da obra premiada, em edição bilingue, Português e Galego, com editoras do Norte de Portugal e/ou da Galiza.

 

 

Fonte: CCDRN

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo