A A A

13/04/2021

Nova plataforma de debate para cidadãos europeus

A partir de 19 de abril, os cidadãos de toda a Europa poderão expressar os seus pontos de vista sobre quaisquer questões que considerem importantes para o futuro da União Europeia, através de uma nova plataforma digital multilingue.

 

Será possível aos cidadãos apresentarem, pela primeira vez a um nível europeu, as suas ideias, comentarem as ideias de outros cidadãos, criarem e participarem em eventos.

 

O Conselho Executivo do Parlamento Europeu aprovou esta plataforma digital que irá permitir que todos os cidadãos europeus da UE contribuam para a Conferência sobre o Futuro da Europa a realizar no Dia da Europa (9 de maio).

 

A plataforma será o núcleo central da Conferência, um espaço onde serão reunidos e partilhados todos os contributos dos cidadãos, incluindo eventos descentralizados, painéis dos cidadãos europeus e sessões plenárias da Conferência.

 

A plataforma contém um mecanismo sofisticado que reunirá e analisará as principais questões levantadas pelos cidadãos, que serão incluídas nos painéis de cidadãos europeus e as sessões plenárias da Conferência.

 

Além disso, disponibilizará informação sobre a estrutura e o trabalho de Conferência, bem como recursos úteis para os organizadores de eventos, incluindo um catálogo dos eventos principais, através do qual poderão promover as suas iniciativas a nível local, regional, nacional e europeu.

 

Graças a um mapa de eventos, os cidadãos poderão facilmente procurar aqueles em que pretendam participar.

 

Paralelamente, o Conselho Executivo fez progressos significativos na preparação do evento formal da Conferência que terá lugar no Dia da Europa (9 de maio de 2021), dependendo das condições sanitárias que então se verifiquem.

 

Saiba mais aqui.

 

 

Fonte: PE

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo