A A A

24/06/2021

Nova unidade fabril em Faro, com apoio de Fundos UE

Foi hoje inaugurada a unidade fabril da empresa Carob World, no sítio do Rio Seco, em Faro, a qual resulta de um investimento global de 1.104.235,67 €, cofinanciado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020 no montante de 315.645,83 €.

 

A Carob World é uma empresa que desenvolve, produz e comercializa produtos à base de alfarroba e noutros produtos autóctones, inovadores e benéficos para a saúde, valorizando um recurso endógeno da região do Algarve.

 

Com larga experiência na gestão de empresas internacionais, o mentor deste projeto contratualizou com a Universidade do Algarve, como gerente da Voltarion, um projeto de I&D (Projeto n.º 11079 - I&DT Empresarial - 16/SI/2015), através do qual foram criados os protótipos dos produtos que a Carob World irá agora produzir e levar para o mercado.

 

Estudos internos revelaram que existe a oportunidade de entrada no mercado com produtos que apresentam benefícios diretos para o consumidor devido às suas propriedades organoléticas e nutricionais, já que a alfarroba é um alimento funcional rico em fósforo, cálcio e magnésio.

 

Análises sensoriais com painéis de provadores atestam a boa aceitação do produto entre as pessoas que não gostam de produtos com cacau e entre as pessoas consumidores de produtos com cacau.

 

 

Fonte: CCDRAlgarve

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo