A A A

14/01/2021

Novo bloco operatório do Hospital da Figueira da Foz a bom ritmo

A empreitada do novo bloco operatório do Hospital Distrital da Figueira da Foz está a decorrer a bom ritmo e deverá estar concluída no máximo em 18 meses, com apoio do Programa Operacional CENTRO 2020.

 

Este novo espaço tem como objetivo dar resposta às necessidades de uma população residente ligeiramente superior a 100 000 habitantes, que tem um acréscimo notável na época balnear, para além de contribuir para o reforço dos objetivos do hospital.

 

O novo bloco, localizado na área contígua ao atual Serviço de Urgência, piso -1, envolve um investimento total de 4 120 499 euros, sendo que 85 por cento deste valor provém do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa CENTRO 2020.

 

Contará com quatro salas de cirurgia, uma sala de indução anestésica, cirurgia de ambulatório, salas de recobro e áreas de apoio, bem como será dotado com as tecnologias mais recentes.

 

O novo bloco operatório tem como principais objetivos garantir a melhoria da qualidade e eficiência dos cuidados de saúde prestados aos utentes.

 

Pretende-se “responder de forma cada vez mais eficiente, humanizada e qualitativa, às necessidades crescentes da população, recentrando o Hospital com vista à optimização de recursos e à melhoria das acessibilidades dos utentes”, segundo o administrador hospitalar, Manuel Veríssimo.

 

 

Fonte: HDFF

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo