A A A

29/04/2021

Novo Concurso | Títulos de Impacto Social no Algarve

A Iniciativa Portugal Inovação Social tem aberto um novo concurso para a apresentação de candidaturas a Títulos de Impacto Social para a região do Algarve, com uma dotação de 362.500 euros.

 

Os TIS - Títulos de Imapcto Social são um dos quatro instrumentos concebidos no âmbito da iniciativa pública Portugal Inovação Social com vista a promover a Inovação e o Empreendedorismo Social e dinamizar o mercado de investimento social.

 

Os TIS visam financiar, através de um mecanismo de pagamento por resultados, projetos inovadores na prestação de serviços públicos orientados para a obtenção de resultados e ganhos de eficiência, em áreas que tradicionalmente se encontram na esfera da política pública, tais como a Inclusão Digital.

 

A candidatura pressupõe a contratualização de resultados sociais validados previamente pela entidade responsável pela política pública setorial e integralmente financiados por investidores sociais. O contrato prevê que, se os resultados sociais contratualizados forem alcançados, os investidores sociais sejam integralmente reembolsados.

 

A candidatura é feita por uma parceria tripartida de entidades: Investidores Sociais (que financiam o projeto), Entidades Públicas (que validam alinhamento do projeto com a política pública e a relevância dos resultados esperados) e Entidades Implementadoras (que concretizam o projeto).

 

Os TIS são, assim, uma das mais inovadoras formas de promover a Inovação Social em áreas de política pública, com envolvimento direto do setor privado e do setor social como financiadores, numa lógica de reembolso mediante a obtenção de resultados sociais quantificáveis.

 

O financiamento do concurso agora aberto é proveniente do CRESC Algarve 2020 - Programa Operacional Regional do Algarve e encerra no dia 28 de maio de 2021.

 

Consulte AQUI toda a documentação.

 

 

Fonte: PIS

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo