A A A

01/06/2020

Novo Instrumento de Apoio à Solvabilidade

Tal como anunciado pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a 27 de maio de 2020, a Comissão propõe um novo Instrumento de Apoio à Solvabilidade para impulsionar a economia europeia e superar as graves consequências socioeconómicas da pandemia de coronavírus.

 

O Instrumento de Apoio à Solvabilidade, que se baseia no atual FEIE - Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, mobilizará recursos privados para apoiar urgentemente empresas europeias economicamente viáveis nos setores, regiões e países mais afetados economicamente pela pandemia de coronavírus.

 

O Instrumento de Apoio à Solvabilidade é um instrumento temporário de crise. Ajudará as empresas que à partida eram viáveis a fazer face à tormenta, a proteger o mercado único e a reforçar a coesão em toda a União, com destaque para as empresas dos Estados-Membros em que os apoios prestados a nível nacional são mais limitados.

 

Pode ficar operacional já em 2020 e terá um orçamento de 31 mil milhões de euros, com o objetivo de desbloquear 300 mil milhões de euros em apoio à solvabilidade das empresas de todos os setores económicos e prepará-las para um futuro mais limpo, digital e resiliente.

 

Consulte AQUI:

 

| Instrumento de Apoio à Solvabilidade - Perguntas e respostas
 

| Um Instrumento de Apoio à Solvabilidade para impulsionar a economia europeia
 

| Orçamento de longo prazo da UE para 2021-2027: Proposta da Comissão - maio de 2020

 

Fonte: Rep. CE Portugal

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo