Novo Portal de resposta dos Clusters Industriais ao Covid-19

Abr 1, 2020 | Sem categoria

Foi recentemente lançado um novo Portal da Plataforma Europeia para a Colaboração dos Clusters (ECCP): O PORTAL DOS CLUSTERS INDUSTRIAIS EM RESPOSTA A COVID-19 para apoiar os esforços dos Clusters Industriais nos desafios colocados pela epidemia de COVID-19 na Europa.

 

Este novo Portal foi prepardo pela DG GROW da Comissão Europeia, juntamente com a Plataforma Europeia de Colaboração de Clusters (ECCP), para atrair as autoridades públicas para potenciais fornecedores de materiais necessários para apoiar a luta contra a COVID-19: apoio na provisao da oferta de máscaras, luvas, ventiladores, etc.

 

PARA AÇÃO DOS CLUSTERS INDUSTRIAIS

 

O Portal foi criado no sentido de facilitar a interação da comunidade industrial para permitir respostas rápidas e diretas na própria comunidade, tendo um duplo objetivo:

 

• Servir como Balcão Único onde informações fiáveis para a INDÚSTRIA e, em especial, os polos industriais, podem ser encontradas em ações e decisões da Comissão Europeia e dos Estados-Membros da UE com impacto no funcionamento do mercado interno.

 

• Apoiar um fórum aberto em que os intervenientes possam partilhar as suas experiências, soluções, pedidos e perguntas.

 

Foram já canalizadas para a Comissão Europeia, através de Clusters com o apoio da Aliança Europeia de Clusters, mais de 1100 propostas de empresas para fornecimento de equipamento médico, como máscaras e ventiladores.

 

Será também lançado um Fórum aberto de discussão para aumentar o intercâmbio rápido e fácil entre os intervenientes dos agrupamentos (acesso aberto com base numa simples conta de utilizador no ECCP).

 

Precisam de saber a quem podem enviar os seus fornecimentos e o que é necessário e onde na União Europeia.

 

O objetivo é que os cidadãos e as autoridades médicas nacionais e regionais possam obter a oferta necessária se assim o desejarem.

 

Consulte o novo PORTAL, e partilhe de modo a que não haja falta de fornecimento de equipamento urgente quando e onde é necessário na União Europeia.

 

 

 

Fonte: CE