A A A

16/07/2021

Novo Relatório sobre as Regiões Fronteiriças da União Europeia

A Comissão Europeia publicou um novo RELATÓRIO sobre as Regiões Fronteiriças da União Europeia, com análises e recomendações sobre a forma de reforçar a resiliência das regiões fronteiriças também no contexto da pandemia de coronavírus.

 

A fim de aprofundar a cooperação institucional, o RELATÓRIO propõe alargar a Iniciativa «b-solutions», que ajuda as regiões fronteiriças a resolver os obstáculos transfronteiriços muito práticos e a apoiar a produção e a análise de dados transfronteiriços.

 

A fim de tornar as regiões fronteiriças mais resilientes às futuras crises sanitárias, a Comissão promoverá o desenvolvimento de serviços públicos transfronteiriços sólidos.

 

Para aumentar a mobilidade laboral, recomenda-se continuar a apoiar as parcerias transfronteiriças EURES ou sensibilizar para o Quadro Europeu de Qualificações.

 

Por último, o RELATÓRIO centra-se no contributo das regiões fronteiriças da UE para o Pacto Ecológico Europeu, apelando a uma maior cooperação nas estratégias nacionais de adaptação dos Estados-Membros e a uma maior atenção à dimensão transfronteiriça na Rede Natura 2000.

 

Consulte AQUI:

 

| RELATÓRIO 'Regiões Fronteiriças da UE: Laboratórios vivos da integração europeia'

 

| Interreg Cooperação Territorial Europeia

 

 

Fonte: CE

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo