A A A

14/04/2021

Novo sistema de controlo e redução de perdas de água em Vila Verde

A empreitada de implementação de um sistema de Controlo e Redução de Perdas de Água da Rede Pública de Vila Verde está concluída, com o apoio do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

 

O projeto permitirá um melhor controlo do abastecimento no concelho, através da instalação de equipamentos que fazem a monitorização de eventuais perdas e quedas na pressão do sistema de adução e distribuição.

 

“Com esta intervenção, o município de Vila Verde dá continuidade à implementação de medidas estruturais que visam a melhoria da gestão e exploração do sistema de abastecimento de água, com a instalação de 58 zonas de medição de caudais e de pressurização da água na rede pública”, de acordo com a Câmara Municipal de Vila Verde.

 

O novo sistema foi financiado pela União Europeia através do PO SEUR, com uma contribuição de Fundo de Coesão de 359.529 euros.

 

 

 

Fonte: C.M.VilaVerde

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo