A A A

08/10/2019

Novos autocarros elétricos e a gás natural em Braga, com apoio do PO SEUR

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) vão renovar um terço da sua frota com a aquisição de 32 novos autocarros, sete elétricos e 25 a gás natural, com apoio do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

 

A empresa municipal vai recorrer a um financiamento bancário de 10 milhões de euros, que será comparticipado em 3,6 milhões pelo PO SEUR.

 

A candidatura para a aquisição de novos de veículos eficientes e eco sustentáveis, enquadrou-se na estratégia definida pela empresa municipal e contribui para a descarbonização da cidade.

 

“De uma assentada só, vamos renovar um terço da frota dos TUB. Além dos sete autocarros elétricos e 25 a gás natural, teremos mais sete carregadores elétricos e uma estação de enchimento para o abastecimento dos veículos movidos a gás natural. Com esta medida vamos dar um avanço significativo na renovação da nossa frota e melhorar claramente o serviço prestado aos cidadãos”, referiu Teotónio dos Santos, administrador dos TUB, no final da reunião de Executivo Municipal que decorreu esta segunda-feira.

 

O investimento total da operação ascende aos 10 milhões de euros, contando com uma comparticipação do Fundo de Coesão em cerca de 3,6 milhões de euros.

 

Esta medida vai permitir a aquisição de 32 autocarros com superior eficiência e eco sustentabilidade, assegurando os melhores níveis de sustentabilidade e performance ambiental dos serviços prestados no transporte coletivo de passageiros em Braga.

 

Os sete novos autocarros elétricos deverão chegar aos TUB ainda este ano, enquanto os 25 a gás natural estarão ao serviço durante o ano de 2020.

 

 

Fonte: BragaTV/POSEUR

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo