A A A

28/09/2020

Novos Avisos de Concurso ‘Vida Ativa para Desempregados’ e ‘DLD’

O PO ISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, lançou dois novos Avisos de concurso relativos a ‘Vida Ativa para Desempregados’ e ‘Vida Ativa para DLD (Desempregados de longa duração)’.

 

Assim, a Autoridade de Gestão do PO ISE informa que a partir do próximo dia 30 de setembro e até às 18:00 do próximo dia 28 de outubro de 2020 encontra-se a decorrer o período para apresentação de candidaturas aos Avisos:

 

| AVISO POISE-24-2020-09 - Vida Ativa para Desempregados (TO 1.09), que tem como destinatários, de acordo com o ponto 5 do Aviso, os desempregados inscritos nos centros do IEFP, IP que se encontram mais próximos do reingresso no mercado de trabalho, entende-se como tal, os desempregados não DLD (Desempregado de longa duração) com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário. Esta candidatura tem uma dotação de 20M€ para uma meta de 138.000 participantes desempregados.

 

| AVISO POISE-31-2020-10 - Vida Ativa para DLD (TO 3.04), que tem como destinatários, de acordo com o ponto 5 do Aviso, os desempregados inscritos nos centros do IEFP, IP que se encontram mais  afastados do (re)ingresso no mercado de trabalho, concretamente todos os DLD (Desempregado de longa duração) e os Não DLD com habilitações inferiores ao ensino secundário. Esta candidatura tem uma dotação de 50M€ para uma meta de 294.000 participantes desempregados.

 

Ambos os AVISOS são promovidos pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, IP), através da sua rede de Centros de Gestão Direta e Participada e cofinanciados pelo PO ISE.

 

Os referidos AVISOS configuram um convite para apresentação de candidaturas, tendo sido elaborado nos termos previstos no n.º 6 do artigo 16.º do Regulamento Geral dos Fundos Europeus e de Investimento (FEEI), aprovado pelo Decreto‐Lei n.º 159/2014, de 27 de outubro, na sua redação atual.

 

Consulte os AVISOS publicados no website do PO ISE em Avisos Abertos ou no Balcão 2020 Domínio Temático – INCLUSÃO SOCIAL E EMPREGO.

 

 

Fonte: POISE

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo