A A A

18/02/2021

O futuro Programa Interreg Euro MED

Atualmente em negociação entre os Estados participantes, o próximo programa Interreg Euro MED 2021-27 será orientado para a missão “Contribuir para a transição para uma sociedade neutra para o clima: lutar contra o impacto das alterações climáticas nos recursos mediterrânicos, garantindo um crescimento sustentável e o bem-estar dos seus cidadãos”.

 

Interreg Euro Programa MED 2021-27 deverá ser marcado por um renovado sentido de impulsionar a cooperação na região do Mediterrâneo, proporcionando continuidade temática com os períodos anteriores.

 

A arquitetura do programa em discussão tem três missões: um “Mediterrâneo mais inteligente”, um “Mediterrâneo mais verde” e “Áreas de vida verdes”.

 

Os Projetos Temáticos irão implementar no terreno um único tipo de operações, como um piloto, um estudo ou a transferência de resultados anteriores (conhecidos neste período de programação como “Projetos Modulares”)

 

Já os Projetos Estratégicos, implementam em uma região ou setor específico, toda a gama de operações (atualmente chamados de “Projetos Integrados”).

 

Os Projetos Comunitários Temáticos  (atualmente conhecidos como “Projetos Horizontais”) coordenarão  as missões e os Projetos de Governança (continuando a designação atual) conectarão ao nível de formulação de políticas os resultados das missões temáticas.

 

Esta nova arquitetura atende à necessidade de simplificação de todo o trabalho temático e um maior foco na governança e formulação de políticas para realmente mudar a vida das populações em direção a um Mediterrâneo mais verde, resiliente e inteligente

 

Saiba mais aqui.

 

 

Fonte: InterregMED

 

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo