A A A

07/10/2021

Outubro é o Mês Europeu de Cibersegurança

A nona edição do Mês Europeu de Cibersegurança decorre durante todo o mês de outubro com uma série de eventos sob o lema «Pense antes de clicar».

 

Cerca de 300 atividades, como conferências, workshops, sessões de formação, apresentações gerais, seminários na web e campanhas online, terão lugar este ano em toda a Europa.

 

A campanha disponibilizará também conselhos e sugestões aos cidadãos para poderem melhorar a sua ciber-higiene, adotando práticas essenciais de cibersegurança, e ajudá-lo-á também a adquirir novas competências e métodos para estarem mais seguros no mundo em linha.

 

A cibersensibilização é um dos pilares da Nova Estratégia da UE para Cibersegurança, anunciada em dezembro do ano passado.

 

Além disso, a Comissão apresentou em junho a sua proposta de criação de uma nova Ciberunidade Conjunta para fazer face ao crescente número de ciberincidentes graves que afetam os serviços públicos, bem como as atividades económicas e os cidadãos da UE.

 

A Comissão está também a contribuir para a criação de uma Rede e Centro Europeu de Competências em Cibersegurança para agrupar cibercapacidades em toda a UE, com o apoio de um novo Programa Europa Digital.

 

Mais informações sobre eventos a decorrer em todos os Estados-Membros estão disponíveis no MAPA INTERATIVO, ao passo que conselhos, vídeos, jogos em linha e material de sensibilização estão disponíveis AQUI.

 

Esta é uma iniciativa anual de sensibilização organizada pela Comissão Europeia, pela ENISA - Agência da União Europeia para a Cibersegurança e por mais de 300 parceiros nos Estados-Membros, incluindo autoridades locais, Governos, universidades, grupos de reflexão, organizações não-governamentais (ONG) e associações profissionais.

 

 

 

Fonte: Rep.CEPortugal

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo