A A A

13/02/2020

PDR 2020 divulga Plano de Candidaturas para este ano

O Programa de Desenvolvimento Rural PDR 2020 publicou, recentemente, o seu Plano Abertura de Candidaturas para 2020 com AVISOS de cerca de 178M€, em medidas que vão contribuir para a continuidade do desenvolvimento sustentável do sector agrícola e para a resiliência dos territórios rurais.

 

Estes AVISOS de concurso destinam-se, essencialmente a apoiar a instalação de jovens agricultores, o investimento em Agricultura Biológica, a reabilitação e modernização de regadios, a silvicultura sustentável, o restabelecimento do potencial produtivo (na sequência das calamidades ocorridas em 2019) e desenvolvimento local (Leader), assim como a operacionalização do instrumento financeiro no âmbito do investimento, entre outros.

 

A este valor, acresce ainda o prolongamento dos compromissos agroambientais que assumem cerca de 144M€.

 

Recentemente foi lançado o Boletim Informativo dos Fundos da União Europeia, onde se destaca a liderança do Desenvolvimento Rural, que engloba os três Programas de Desenvolvimento Rural: PDR 2020, Prorural+ e Proderam 2020, na execução de Fundos com 64% de taxa de execução, o que representa 3 mil milhões de euros de pagamentos desde o seu início.

 

Com o Plano para 2020 já pode candidatar o seu projeto de acordo com o calendário previsional.

 

Refere-se que a Autoridade de Gestão do Programa tem, entre outras, a responsabilidade de aconselhamento e a prestação de apoio a potenciais promotores de investimentos, no âmbito dos Avisos de Abertura de Candidaturas ao Programa.

 

Consulte AQUI:

 

|  PDR 2020 - Plano de Abertura de Candidaturas para 2020

|  NOTA DE IMPRENSA

 

 

Fonte: PDR2020/Gab. Ministra da Agricultura

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo