A A A

16/02/2021

Plano de Recuperação e Resiliência em Consulta Pública até 1 de março

A versão preliminar e resumida do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência entra hoje em período de CONSULTA PÚBLICA até dia 1 de março de 2021, após a conclusão dos trabalhos preparatórios e antes do envio formal à Comissão Europeia.

 

O PRR é de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, com recursos que ascendem a cerca de 14 mil M€ de subvenções, um conjunto de reformas e de investimentos que permitirão ao país retomar o crescimento económico sustentado, reforçando assim o objetivo de convergência com a Europa ao longo da próxima década.

 

Com base no diagnóstico de necessidades e dos desafios, o PRR foi organizado em três dimensões estruturantes: RESILIÊNCIA, TRANSIÇÃO CLIMÁTICA e TRANSIÇÃO DIGITAL.

 

Estas dimensões são concretizadas através de 19 Componentes que integram por sua vez 36 Reformas e 77 Investimentos.

 

O processo de discussão e auscultação pública da versão do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) reflete a ambição e adequação das respostas aos constrangimentos e desafios de Portugal.

 

Participe na CONSULTA PÚBLICA, participe na construção do futuro de Portugal.

 

 

 

 

 

Fonte: República Portuguesa-ConsultaLex

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo