PO CH divulga mais uma história de sucesso

Mar 25, 2020 | Sem categoria

Comemorou-se esta terça feira, 24 de março, o Dia Nacional do Estudante desta vez diferente de todos os outros. Foi, também, o dia do Nuno Baptista, mais uma história de sucesso, com o apoio do PO CH.

 

Como forma de celebrar esta data, o PO CH – Programa Operacional Capital Humano, lançou mais um vídeo da série “Histórias de Sucesso”, a do Nuno Baptista.

 

O Nuno inscreveu-se no ensino profissional, para “fugir” à matemática. Quando estudava no Agrupamento de Escolas da Serra da Gardunha e Xisto recebeu informação sobre os Cursos Profissionais e, depois de consultar os cursos disponíveis na região, decidiu escolher o curso de Técnico de Gás que era lecionado na Escola Profissional do Fundão, por achar que seria um curso interessante.

 

Logo que terminou o curso profissional em 2016, ingressou num curso TeSP de Energias Renováveis na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco

 

Neste momento é trabalhador-estudante e frequenta o 2º ano da licenciatura em Engenharia de Energias Renováveis nessa mesma escola.
 

Veja aqui o VÍDEO do Nuno Batista.

 

UM DIA DO ESTUDANTE DIFERENTE

A Assembleia da República Portuguesa estabeleceu, a 8 de maio de 1987, o dia 24 de março como Dia Nacional do Estudante que teve como objetivos o estímulo à participação dos estudantes na vida escolar e social, a cooperação e convivência entre os estudantes e a democratização e o desenvolvimento do ensino

 

O desenvolvimento do ensino  tem beneficiado desde 2014 dos apoios do Fundo Social Europeu, através do PO CH.

O impacto social e político das ações e lutas dos estudantes no globo é vasto. Hoje trava-se uma luta diferente, desta vez o inimigo é invisível e a luta é neste momento em casa de cada um.

 

Segundo a UNESCO, mais de 850 milhões de estudantes estão sem aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus.

 

O ensino à distância apresenta-se hoje como a solução para dar continuidade às atividades letivas, uma nova realidade para muitos dos estudantes, docentes e entidades. 

 

 

Fonte: PO CH