A A A

05/01/2021

PO ISE apoia crianças e jovens vítimas de violência doméstica

O PO ISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, lançou hoje um novo concurso para o reforço do apoio psicológico e psicoterapêutico para crianças e jovens vítimas de violência doméstica atendidas e/ou acolhidas na Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.

 

O objetivo é colmatar as necessidades de serviços de apoio especializado, privilegiando abordagens psicoterapêuticas focadas no trauma, e que assumem a designação de RAP - Respostas de Apoio Psicológico para crianças e jovens vítimas de violência doméstica.

 

Assim, a Autoridade de Gestão do PO ISE informa que o período para submissão de candidaturas ao AVISO N.º POISE-37-2021-01 irá decorrer entre as 09:00 do dia 06/01/2021 e as 23:59 do dia 17/02/2021.

 

Promovido pela CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e cofinanciado pelo PO ISE, podem ser consideradas elegíveis, as ações de atendimento, acompanhamento e apoio especializados, nas dimensões psicológica e psicoterapêutica (RAP) para crianças e jovens vítimas de violência doméstica, quer estejam acolhidas nas casas de abrigo e respostas de acolhimento de emergência quer sejam atendidas e acompanhadas pelas estruturas de  atendimento da RNAVVD - Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.

 

Podem aceder aos apoios concedidos no âmbito do presente concurso, as entidades públicas ou privadas que integrem ou venham a integrar a Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica.

 

Consulte o AVISO publicado no site do PO ISE em Avisos Abertos ou no Balcão 2020 (Domínio Temático – INCLUSÃO SOCIAL E EMPREGO).

 

 

Fonte: PO ISE

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo