A A A

14/06/2021

PO SEUR financia projetos para proteger litoral de Loulé

A restruturação dos molhes de Quarteira e a alimentação artificial do troço Quarteira-Garrão são os dois projetos aprovados pelo PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, para a proteção do litoral.

 

As duas candidaturas apresentadas pelo Município de Loulé, em parceria com a APA - Agência Portuguesa de Ambiente, representam um investimento de cerca de 100 mil euros, com uma comparticipação de 85 por cento do Fundo de Coesão.

 

As iniciativas enquadram-se nas ações de Adaptação às Alterações Climáticas e na Prevenção e Gestão de Riscos, sobretudo de erosão costeira e prevenção de catástrofes.

 

Ambos estão agora em fase de adjudicação. «Estas candidaturas vão permitir melhorar a gestão do litoral e preparar, de uma forma mais eficaz, o futuro e a salvaguarda dos recursos deste território costeiro que tão valioso é para todos nós» refere o autarca louletano Vítor Aleixo.

 

Todo este trabalho está alinhado numa estratégia municipal para as alterações climáticas, aprovada em 2016, também perfilada com as prioridades constantes no Plano de Ação Litoral XXI, elaborado pela APA.

 

 

Fonte: Barlavento/POSEUR

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo