A A A

28/01/2020

PO SEUR prolonga candidaturas para concurso de Valorização de Biorresíduos

O concurso destinado a Investimentos com vista à Valorização de Biorresíduos em Portugal Continental do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, tem nova data limite: 28 de fevereiro.

 

O principal objetivo do concurso é apoiar investimentos de redução na produção e deposição em aterro de resíduos e de aumento da reciclagem, através da recolha seletiva, para assim proteger o Ambiente e promover a eficiência dos recursos.

 

O concurso surge no âmbito do pacote legislativo sobre a Economia Circular adotado pela União Europeia, que obriga à recolha seletiva de biorresíduos a partir de 2023.

 

Assim, é necessário transitar do modelo atual de tratamento de resíduos orgânicos recolhidos indiferenciadamente, para um modelo baseado na recolha seletiva.

 

Podem candidatar-se municípios e as suas associações, o setor empresarial local e ainda empresas concessionárias municipais, intermunicipais ou multimunicipais.

 

São elegíveis propostas em investimentos em compostagem comunitária ou doméstica, incluindo instalações e/ou equipamentos ambientalmente adequados, e também investimentos de recolha seletiva de biorresíduos, contemplando a contentorização, viaturas e tecnologias de informação e comunicação.

 

Consulte o REGULAMENTO do concurso.

 

 

Fonte: POSEUR

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo