A A A

28/09/2020

Portugal comemora Dia Mundial do Turismo 2020

De 28 de setembro a 1 de outubro celebra-se, em Portugal, o Dia Mundial do Turismo, com iniciativas nas cinco regiões de turismo do continente, que contam com a presença do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, da Secretária de Estado do Turismo e dos vários protagonistas do setor.

 

Esta comemoração assinala também o arranque da 2.ª fase da campanha promocional de turismo interno #TuPodes,VisitaPortugal​.

 

É no CENTRO, no dia 28 de setembro, que se inicia​ a Semana do Turismo 2020, onde decorre o MEO Portugal Cup of Surfing 2020, integrado no WSL Euro Cup of Surfing 2020.

 

O dia 29 de setembro, dedicado ao ALENTEJO, é marcado com a celebração de novos contratos no âmbito do Programa Valorizar abrangendo projetos em áreas como o Enoturismo, o Autocaravanismo e o Turismo Literário, entre outras. É também nesta região que será assinado um protocolo entre a IP Património e a Turismo Fundos. Este ato contará com a presença da Secretária de Estado do Turismo e do Secretário de Estado das Infraestruturas.

 

ALGARVE, e a aposta na Formação em Turismo, estão em destaque no dia 30 de setembro, com uma Aula Inaugural pela Secretária de Estado do Turismo e o Presidente do Turismo de Portugal, na Escola do Turismo de Portugal em Faro e que assinala o início do ano letivo 2020/2021. ​

 

No NORTE, a 1 de outubro, o dia começa com uma visita ao museu World of Wines – WOW, um projeto emblemático localizado em Vila Nova de Gaia. Segue-se a cerimónia de tomada de posse do presidente da ATP – Associação de Turismo do Porto, um momento que marca uma nova fase do turismo no norte do país.

 

No âmbito da Inovação no Turismo, um dos pilares fundamentais da estratégia para o setor, será também lançada a nova call da Portugal Ventures.

 

 

 

Fonte: TurismodePortugal

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo