A A A

14/01/2020

Portugal Inovação Social realiza sessões de esclarecimento no Algarve

A Iniciativa Portugal Inovação Social vai realizar duas sessões de esclarecimento no Algarve, dia 17 em Castro Marim e dia 20 em Vila Real de Sto. António.

 

Na próxima sexta-feira, dia 17 de janeiro, pelas 10h00, a Câmara Municipal de Castro Marim recebe uma sessão de esclarecimento sobre a iniciativa Portugal Inovação Social, para que o público se esclareça acerca deste instrumento de financiamento e sobre eventuais candidaturas.

 

Já no dia 20 de janeiro a Portugal Inovação Social será apresentada em Vila Real de Sto. António, numa sessão pública de esclarecimento desta medida de financiamento de iniciativas de Inovação Empreendedorismo Social.

 

Este encontro é promovido pela CCDR Algarve - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

 

A sessão terá lugar às 10h, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, e tem como público-alvo empresas, entidades da economia social, associações e fundações públicas, agrupamentos de escolas e autarquias.

 

Além de dar a conhecer o instrumento de financiamento a concurso, o encontro tem também como objetivo prestar informações sobre o processo de apresentação de candidaturas que se encontra aberto para o Algarve com o N.º ALG-34-2019-17.

 

A Portugal Inovação Social é uma iniciativa pública, pioneira na Europa, que visa promover a inovação e o empreendedorismo social e dinamizar o mercado de investimento social em Portugal.

 

Criada no âmbito do Portugal 2020, mobiliza cerca de 150 milhões de euros de Fundos da União Europeia para financiar projetos que proponham abordagens alternativas e inovadoras para responder a problemas sociais.

 

 

Fonte: PIS/Algarve Informativo

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo