A A A

15/10/2020

Portugal já entregou Plano de Recuperação e Resiliência a Bruxelas

O Primeiro-Ministro António Costa entregou hoje a versão preliminar do Plano de Recuperação e Resiliência à presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, com quem se reuniu em Bruxelas.

 

«Entregámos agora à Comissão Europeia, e vamos começar a trabalhar com a Comissão para que esteja tudo pronto a tempo e assim que os recursos estejam disponíveis, possam começar a ser investidos e a chegar à economia real e a contribuir para o emprego e a recuperação económica», disse.

 

O Primeiro-Ministro referiu que a presidente da Comissão «ficou muito contente por termos sido dos primeiros a entregar um plano com identificação concreta de projetos de investimento, que está em condições de começar a ser trabalhado com os serviços técnicos da Comissão».

 

 

Portugal tem «uma estratégia, plasmada no documento apresentado pelo Prof. António Costa e Silva, que nos dá orientações quer para o Programa de Recuperação e Resiliência, quer para o Portugal 2030», referiu ainda.

 

António Costa acrescentou esperar «que possa haver rapidamente um acordo entre o Parlamento Europeu e o Conselho Europeu para que tudo seja aprovado a tempo e horas», para que a execução do plano possa começar no início do próximo ano.

 

O Primeiro-Ministro reuniu-se ainda com o Presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, com quem discutiu as negociações em curso sobre o futuro quadro financeiro plurianual e os principais temas em agenda na reunião do Conselho Europeu de 15 e 16 de outubro.

 

 

Fonte: República Portuguesa

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo