A A A

01/04/2021

Portugal vence Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude 2021

O projeto ‘Primeira Sessão Digital’, da autoria da Associação Portuguesa Parlamento Europeu Jovem, é o vencedor nacional do Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude 2021 e vai representar Portugal na fase europeia da competição.

 

Portugal vai competir com os vencedores de cada um dos demais Estados-Membros da União Europeia, com o seu projeto com o tema ‘Descobertas Digitais: Explorar as ligações entre as alterações climáticas e as crises de saúde globais’.

 

Os três vencedores serão ainda convidados a visitar o Parlamento Europeu.

 

O PARLAMENTO EUROPEU JOVEM PORTUGAL

 

A Associação Portuguesa do Parlamento Europeu Jovem é um organismo independente, não partidário e sem fins lucrativos, sendo gerido por jovens voluntários e composto por 101 membros.

 

É um programa educacional que permite que os jovens europeus desenvolvam o seu pensamento crítico sobre as mais variadas questões, tornando-os cidadãos ativos.

 

Fundado em 1989, o Parlamento Europeu Jovem é parte integrante da vasta rede do Europe Youth Parliament que, presente em 40 países europeus, organiza mais de 500 eventos por ano, envolvendo um total de cerca de 30.000 participantes.

 

Saiba mais aqui.

 

 

 

Fonte: PE em Portugal/Eurocid

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo