A A A

28/10/2020

Portugal vestiu-se de azul para celebrar o 75º aniversário da ONU

No passado sábado, dia 24 de outubro, cerca de 50 municípios portugueses participaram, de forma simbólica, no 75º aniversário das ONU – Organização das Nações Unidas.

 

A iniciativa ‘Europe Turns UN Blue’ iluminou a azul dezenas de edifícios e monumentos espalhados pelo país, evidenciando o apoio dos municípios portugueses aos valores e ideais da ONU.

 

A campanha europeia contou com a participação de mais de 250 monumentos, em mais de 20 países da Europa Ocidental.

 

Em Portugal, foram cerca de 60 os edifícios, monumentos, Paços do Concelho, centros culturais, entre outros, que se iluminaram com a cor oficial das Nações Unidas, ajudando a passar uma mensagem de união entre os povos e a promover uma linguagem de paz universal assente no desenvolvimento sustentável e no respeito pelos direitos humanos.

 

Veja aqui a GALERIA DE FOTOS que compila todos os monumentos que, de Norte a Sul de Portugal Continental e na Região Autónoma dos Açores, se cobriram de azul, em homenagem às Nações Unidas.

 

Pode também ver a GALERIA com todos os monumentos europeus que aderiram a esta iniciativa e a LISTA exaustiva de edifícios e países que aderiram a este movimento.

 

ESCOLAS CELEBRAM OS 75 ANOS DA ONU

 

Associando-se às Comemorações do 75.º Aniversário da Organização das Nações Unidas (ONU), e ao 65.º Aniversário da Adesão de Portugal, a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional. IP (ANQEP) e a Direção-Geral de Educação (DGE) lançam em conjunto um desafio às escolas: juntarem-se a esta celebração em prol dos direitos humanos.

 

A “Sala dos Retratos de Portugueses na ONU” e o Vídeo sobre “Um Português na ONU” são as atividades pedagógicas propostas.

 

Encontre informação mais detalhada nos sites da ANQEP ou da DGE. Os trabalhos podem ser enviados até ao dia 13 de novembro, por via eletrónica para dspe@dge.mec.pt

 

 

Fonte: ONU/ANQEP/DGE

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo