A A A

11/01/2021

Póvoa de Varzim com melhores condições para os pescadores

Por ocasião da celebração dos 35 anos de vida da Apropesca - organização de produtores de pesca artesanal, foram inauguradas as instalações sediadas no armazém n.º 1 do porto de pesca da Póvoa de Varzim.

 

Com o apoio do Programa Operacional Mar 2020, estas instalações contam com um novo armazém, câmara frigorífica, empilhadores, a criação de balneários masculinos e femininos, auditório e gabinetes de trabalho, num total de investimento de meio milhão de euros.

 

Dar melhores condições de trabalho aos pescadores, contribuir para a defesa dos "direitos dos pescadores, e apoiar a valorização do pescado na 1.ª venda e na formação dos profissionais da pesca" são os principais papeis das organizações de produtores de pesca.

 

Apoiar um setor que se tem mostrado "forte e resiliente" e que tem sabido contribuir para recuperar muitos dos recursos naturais outrora em risco deve-se aos pescadores.

 

 

Fonte: Mar 2020

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo