A A A

24/01/2020

Prémio Campeões da Terra 2020

Foram abertas no dia 20 de janeiro as inscrições para o Prémio CAMPEÕES DA TERRA 2020, o maior prémio ambiental da ONU.

 

O objetivo do Prémio é reconhecer a contribuição de líderes destacados do governo, sociedade civil e setor privado cujas ações tiveram um impacto positivo sobre o Ambiente.

 

As candidaturas permanecerão abertas até 20 de março de 2020.

 

O Prémio Campeões da Terra reconhece vencedores nas seguintes categorias:

 

  • LIDERANÇA POLÍTICA - indivíduos ou organizações do setor público que lideram ações globais ou nacionais para o meio ambiente. Pessoas que moldam diálogos, lideram compromissos e agem para o bem do planeta.
     
  • INSPIRAÇÃO E AÇÃO - indivíduos ou organizações que tomam medidas ousadas para inspirar mudanças positivas pela proteção do nosso mundo. Pessoas que lideram pelo exemplo, desafiam nossos hábitos e inspiram milhões.
     
  • VISÃO EMPREENDEDORA - indivíduos ou organizações que desafiam o status quo para construir um futuro mais limpo. Pessoas que constroem sistemas, criam novas tecnologias e lideram visões inovadoras.
     
  • CIÊNCIA E INOVAÇÃO - indivíduos ou organizações que ultrapassam os limites da tecnologia para trazer profundos benefícios ambientais. Pessoas que inventam possibilidades para um mundo mais sustentável.

 

Desde o seu lançamento, em 2005, foram reconhecidos 93 Campeões da Terra, de líderes mundiais a criadores de tecnologia, dos quais 22 líderes mundiais, 57 indivíduos e 14 grupos ou organizações.

 

Esses pioneiros e pioneiras estão a fazer a diferença para proteger o nosso planeta para a próxima geração.

 

Veja o VÍDEO de lançamento de 2020, que demora apenas 60 segundos:

 

 

Mais informações em CHAMPIONS OF THE EARTH.

 

 

Fonte: COE

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo