A A A

06/01/2021

As presidências portuguesas vistas desde as cabinas de interpretação

Para assinalar o início da quarta Presidência Portuguesa do Conselho, os intérpretes de língua portuguesa da Direção-Geral da Interpretação da Comissão Europeia, uniram esforços para produzir um FILME especial.

 

Durante alguns minutos, pode assistir-se à evolução da União Europeia, tal como é vista desde uma cabina de interpretação de português.

 

Pode parecer estranho uma Direção-Geral da Comissão estar tão envolvida nos trabalhos do Conselho de Ministros, mas é preciso saber que o SCIC (antes designado «Serviço Comum de Interpretação-Conferências») também presta serviços às outras Instituições da UE, nomeadamente ao Conselho.

 

É nos respetivos grupos de trabalho, comités e Conselhos de Ministros que se realiza uma grande parte do trabalho dos intérpretes.

 

O SCIC também tem décadas de experiência em comunicação multilingue e presta assistência aos Estados-Membros quando organizam reuniões durante o semestre da sua Presidência.

 

Para a realização deste vídeo foram utilizadas imagens do arquivo do serviço audiovisual da Comissão Europeia.

 

Um acervo extraordinário com imagens que nos fazem recuar no tempo e ajudam a contar esta história.

 

 

Fonte: Rep. CE Portugal

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo