A A A

04/06/2021

Programa LIFE tem projeto português entre os distinguidos

No arranque da Semana Verde da UE, o maior evento ambiental da Europa, foram anunciados os vencedores dos Prémios LIFE 2021 e entre os finalistas constou o projeto português LIFE Impetus.

 

O Programa LIFE é o instrumento de financiamento da União Europeia para o Ambiente e a Ação Climática.

 

Os prémios LIFE reconhecem os projetos LIFE mais inovadores, inspiradores e eficazes em três categorias:

 

  • Proteção da Natureza

 

  • Ambiente

 

  • Ação Climática

 

Os vencedores deste ano foram galardoados em três categorias diferentes: Eslováquia (Natureza); Espanha (Ambiente); e França (Ação Climática).

 

O público votou igualmente o seu projeto favorito no Prémio Cidadãos para um projeto italiano, e o trabalho e a dedicação de jovens voluntários foram reconhecidos no Prémio LIFE4Youth, com um projeto selecionado também de Itália.

 

Um júri de peritos analisou os 15 finalistas – um dos quais o projeto português LIFE Impetus - e escolheu os três vencedores, que demonstraram um contributo notável para a evolução ambiental, económica e social.

 

Revelaram igualmente excelência em termos de impacto, replicabilidade, relevância política, cooperação transfronteiriça e relação custo-eficácia.

 

Saiba mais sobre os vencedores e outros finalistas.

 

 

Fonte: CE

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo