A A A

31/12/2020

Projeto ‘BlockBase’ combate a informação falsa

A equipa Labs da agap2IT desenvolveu o BlockBase, uma plataforma de blockchain que proporciona às organizações a total segurança dos seus dados, como alternativa aos sistemas tradicionais de segurança da informação.

 

Um sistema que já desperta interesse nacional e internacional, perante os problemas crescentes como a informação falsa online, as chamadas fake News, os perfis falsos, as estatísticas enganadoras e fotografias geradas de forma especial ou mesmo aumento do número de registos comprometidos por ataques informáticos envolvendo furto, venda, invenção, alteração dissimulada ou mesmo destruição

 

O BlockBase, tecnologia de segurança de dados desenvolvida em blockchain pela equipa Labs da agap2IT, lançou uma suite de ferramentas para melhorar a usabilidade da plataforma por parte de “developers” e organizações. 

 

A equipa de desenvolvimento esteve nos últimos meses a trabalhar na estabilidade da plataforma, objetivo superado com sucesso.

 

O BlockBase está a ser testado por uma rede global de mais de 20 utilizadores, validando a fiabilidade e o propósito para o qual foi desenvolvido: proporcionar às organizações a total segurança dos seus dados.

 

Focando-se na usabilidade, a equipa lançou o BlockBase Development ToolKit.

 

Estão disponíveis desde já o BBCLI, uma Interface de Linha de Comando Externa, e o BBSQL, uma linguagem de consulta usada para gerir dados numa sidechain do BlockBase.

 

O BlockBase tem o apoio do Portugal 2020, através do Sistema de Incentivos de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT).

 

Saiba mais sobre o BlockBase.

 

 

Fonte: AGAP2IT

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo