A A A

11/01/2021

Projeto 'Cultura para todos' no Cávado, com apoio do NORTE 2020

A inclusão dos grupos mais vulneráveis na sociedade através da cultura é o objetivo do projeto “Cultura para todos no Cavado” que a CIM Cávado - Comunidade Intermunicipal do Cávado viu aprovado pelo Programa Operacional NORTE 2020.

 

O projeto “Cultura para todos no Cávado” pretende investir num processo de intervenção social com recurso a práticas artísticas, como estratégia de promoção da melhoria dos níveis de bem-estar físico e psicológico, da aquisição de competências e aprendizagens e a capacitação dos agentes que intervêm junto de grupos com particulares dificuldades de inclusão social.

 

Esta iniciativa pretende ainda proporcionar a oportunidade de interação entre criadores artísticos, grupos e/ou pessoas com particulares dificuldades de inclusão social e instituições dos setores social e cultural, nomeadamente, crianças e jovens, vítimas de violência doméstica, e pessoas com deficiência, institucionalizados em centros de actividades ocupacionais, de cada um dos municípios do Cávado.

 

Para o presidente da CIM do Cávado, Ricardo Rio, “este projeto é estrutural para a inclusão dos grupos mais vulneráveis na sociedade através da cultura".

 

Ricardo Rio assume este programa como "cultural e socialmente prioritário, que vem permitir o acesso à cultura, à criação, à fruição, ao património por parte de cidadãos mais desfavorecidos, fomentando o acesso de novos públicos à cultura”.

 

Este projeto da CIM Cávado, que se prevê arrancar este ano junto dos seis municípios que integram a Comunidade, terá um investimento elegível de 216 470,59 euros e será cofinanciado pelo NORTE 2020 a 85 por cento do FSE -Fundo Social Europeu.

 

 

Fonte: CIMCavado

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo