A A A

07/04/2020

Projeto de Inovação Social da Nova SBE recebe apoio europeu

A Comissão Europeia (CE) vai disponibilizar 2,5 milhões de euros para financiar um projeto de Inovação Social da Nova SBE - Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.

 

O apoio da Comissão Europeia é o prémio pela distinção com a Cátedra do Espaço Europeu da Investigação, atribuída pela primeira vez à Nova SBE e ao projeto SOCIALinNOVA-HUB, no âmbito do programa Horizonte 2020.

 

Os objetivos do projeto passam por expandir as redes internacionais de investigação, melhorar a qualidade dos programas de ensino em Inovação Social, e desenvolver processos internos que contribuam para a consolidação da qualidade de investigação.

 

Segundo a Nova SBE, a Cátedra atribuída pela Comissão Europeia vai permitir a implementação de mudanças estruturais na faculdade, incluindo o recrutamento de um professor e investigador para desenvolver a área na escola.

 

As Cátedras do Espaço Europeu da Investigação, inseridas no âmbito do Programa para a Investigação e Inovação Horizonte 2020, são atribuídas às instituições de ensino superior e de investigação científica com o objetivo apoiar e contribuir para a excelência das instituições.

 

 

Fonte: EconomiaMinuto/SBE

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo