A A A

15/07/2020

Projeto ‘Destino Frontera’ reconhecido como Boa Prática à escala europeia

O projeto ibérico turístico ‘Destino Frontera’ foi classificado como “Boa Prática” pela plataforma Policy Learning Platform, do Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg Europe, que compila as melhores práticas de promoção turística à escala europeia.

 

O ‘Destino Frontera’ é um projeto da Câmara Municipal de Portalegre, cofinanciado pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP), que tem como objetivo implementar uma estratégia de desenvolvimento do turismo para a fronteira Espanha-Portugal.

 

O triângulo urbano Ibérico-Raiano tem apostado na cooperação transfronteiriça desde 1997, com o objetivo de desenvolver uma cultura de colaboração ativa, fortalecendo e estimulando os laços de participação no seu território, consolidando dessa forma as suas quatro cidades, incluindo Portalegre, como destinos turísticos de referência.
 

A estratégia do projeto ‘Destino Frontera’ é posicionar os territórios transfronteiriços como “Dois países, Um destino”, promovendo a raia ibérica como destino único, com uma campanha que vá mais além da Península Ibérica e chegue a vários países.

 

A Câmara Municipal de Portalegre detém, atualmente, a presidência do triângulo urbano Ibérico-Raiano, que engloba ainda Cáceres, Plasencia, e Castelo Branco.

 

 

Fonte: POCTEP/InterregEurope

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo