A A A

24/01/2020

Projeto GREEDi aposta em soluções verdes e amigas do Ambiente

O projeto GREEDi, cofinanciado pelo Programa Operacional COMPETE 2020, visou o desenvolvimento de uma plataforma inteligente e com cibersegurança para a gestão integrada, eficiente e otimizada de recursos energéticos em edifícios de grande dimensão.

 

Este projeto contribui para a evolução das redes elétricas inteligentes na medida em que irá otimizar a utilização de energias renováveis, tirar partido da flexibilidade das cargas e permitir aos edifícios que se tornem um player ativo capaz de reduzir os seus custos com a energia e, inclusivamente, adotar modelos de negócio que permitam obter lucros através de uma gestão realtime dos seus recursos.

 

A solução desenvolvida no âmbito do projeto GREEDi aplica-se também a infraestruturas críticas ao fornecer uma plataforma de supervisão e segurança completa que considera a criticidade de zonas e equipamentos na gestão otimizada.

 

Raúl Oliveira da IPBRICK, promotora do projeto, deu uma ENTREVISTA ao COMPETE 2020 onde elucidou o âmbito e os principais resultados do projeto GREEDi e a importância do apoio dos Fundos da União Europeia.

 

 

Fonte: Compete2020

 

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo