A A A

18/12/2020

Projeto 'KnowLogis' vence nos Portugal Digital Awards 2020

O Projeto 'Knowlogis', cofinanciado pelo Programa Operacional COMPETE 2020, foi o vencedor do melhor projeto digital na área da Saúde, no âmbito dos Portugal Digital Awards 2020.

 

Fruto de uma parceria entre a Glintt, o Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho e o INESC-Tec, esta nova solução monitoriza e acompanha a gestão hospitalar, com foco na vertente logística, sendo um projeto estratégico para a empresa portuguesa de tecnologia de informação para a saúde. 

 

O projeto visa o desenvolvimento de um sistema de reporte inteligente que monitorize e acompanhe, de forma ativa e dinâmica, as atividades mais críticas da logística hospitalar, identificando problemas ou ineficiências e estimando, quantificando e sugerindo medidas de correção/melhoria.

 

Para tal, recorre a métodos avançados de engenharia de sistemas e investigação operacional, como simulação, otimização e previsão. 

 

Estima-se que o projeto permita uma assinalável redução de custos e ganhos de eficiência para as instituições de saúde e para o sistema de saúde como um todo, potenciando melhorias ao nível da despesa e afiançando, de modo indireto, ganhos de saúde para os pacientes.

 

PRÉMIOS PORTUGAL DIGITAL AWARDS

 

O Portugal Digital Awards é uma iniciativa da IDC em parceria com a Axians, que tem como principal objetivo reconhecer as organizações e os líderes empresariais com a visão e o arrojo para elevar as suas empresas ao nível mais sofisticado, capacitando-os para a transformação digital dos seus negócios.

 

Esta é a 5ª edição dos prémios e foram registadas 350 candidaturas, sendo validados 139 projetos, um crescimento de 23% face a 2019.

 

Veja o vídeo sobre a edição de 2020 do Portugal Digital Awards que envolveu todos os sectores da economia portuguesa.

 

Nas diversas categorias a concurso, a “Best Heath Project” premeia o melhor projeto de transformação digital na área Saúde e o 'Knowlogis', cofinanciado pelo COMPETE 2020 foi o vencedor.

 

 

Fonte: Compete2020

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo