A A A

05/08/2020

Projeto patrimonial e artístico português retoma atividades

O projeto «Beira Baixa Cultural» em Portugal retomou o seu calendário de eventos até final de agosto. As atividades do projeto financiado pelo FEDER terão lugar nos municípios de Idanha-a-Nova, Penamacor e Proença-a-Nova.

 

Cofinanciado pelo Programa Operacional CENTRO 2020, através do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, o «Beira Baixa Cultural» visa criar atividades culturais e patrimoniais que promovam o turismo no território, a sua identidade, comunidade e cultura.

 

O Festival das Artes da Beira Baixa é um elemento central do projeto. Inclui um programa de espetáculos musicais, com a atuação de vários grupos da região da Beira Baixa, disseminando os sons e as músicas características do território.

 

Lançado em 2018, o festival inclui visitas guiadas, espetáculos de música, exposições e ateliês temáticos em seis municípios, nomeadamente Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, os quais integram a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, promotora principal do projeto.

 

Refere-se  que serão tomadas precauções de saúde e segurança em todos os eventos.

 

 

Fonte: CE Portugal

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo