A A A

23/08/2019

Projeto PO SEUR é finalista do Prémio Manuel António da Mota

O projeto ‘Conhecer para Preservar | Rede Natura 2000’, da responsabilidade dos Municípios de Torres Vedras e da Lourinhã e cofinanciado pelo PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no uso de Recursos, é uma das 10 candidaturas finalistas da 10ª edição do Prémio Manuel António da Mota

 

O anúncio da candidatura vencedora terá lugar numa cerimónia a realizar a partir das 14h30, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, em data a determinar.

 

O programa de ação ‘Conhecer para Preservar | Rede Natura 2000’ foi composto por 16 ações, 13 da responsabilidade do Município de Torres Vedras e as restantes do Município da Lourinhã, e apostou numa intervenção integrada de informação e sensibilização junto da comunidade escolar e jovem de ambos os municípios.

 

A implementação da Operação teve um custo de investimento de 316.380,16 euros, com uma contribuição do Fundo de Coesão de 267.668,54 euros.

 

O território de intervenção sobre o qual incidiram as temáticas desta operação correspondem à área classificada da Rede Natura 2000 dos municípios de Torres Vedras e Lourinhã.

 

No decorrer da execução da Operação ‘Conhecer para Preservar| Rede Natura 2000’ foram envolvidos mais de 60 estabelecimentos de ensino do concelho de Torres Vedras, que se traduz num universo de mais de 11 mil alunos abrangidos pelas diferentes ações anteriormente mencionadas. 

 

Foram desenvolvidos mais de dez produtos de comunicação, divulgação e sensibilização para a população escolar e restante sociedade civil.

 

No seu todo estes produtos têm como principais objetivos dar a conhecer os valores naturais classificados da Rede Natura 2000 existentes no território do concelho de Torres Vedras, sensibilizar para a necessidade e importância da preservação dos mesmos e incutir na comunidade jovem atitudes positivas e mudança de comportamentos.

 

Durante os dois anos de execução da operação foram percetíveis as mais-valias e benefícios que o projeto trouxe para a comunidade educativa de ambos os municípios envolvidos.

 

Fonte: POSEUR

               

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo