A A A

31/07/2020

Projeto 'Vale das Lobas', um refúgio para a saúde e natureza

Cofinanciado pelo Programa Operacional COMPETE 2020, o projeto Vale das Lobas - Eco resort de Turismo de Natureza visa oferecer um novo conceito de turismo com variedade de opções de estadias para os visitantes, nomeadamente, Hotel, Parque de Campismo Rural, Restaurante e Aldeamento Turístico.

 

O foco do 'Vale das Lobas' visa a regeneração ecológica e económica da região do Vale do Mondego e pretende criar empregos sustentáveis, através de uma rede de iniciativas empresariais centradas na saúde e bem-estar, educação, eco-construção, agroecologia e turismo

 

A oferta está direcionada para um segmento médio-alto que respeita os valores e princípios ligados ao desenvolvimento rural sustentável, à regeneração da biodiversidade e à renovação da saúde.

 

O mercado turístico revela novos padrões de consumo e motivações, privilegiando destinos que ofereçam experiências diversificadas e com elevado grau de autenticidade e de qualidade ambiental.

 

O Turismo de Natureza, a Agricultura Regenerativa e a Construção Ecológica são os três pilares em que assenta este projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020, no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, envolvendo um investimento elegível de 3,2 milhões de euros o que resultou num incentivo FEDER de cerca de 2,3 milhões de euros.

 

 

 

Fonte: Compete2020

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo