A A A

14/01/2021

Prorrogado prazo de candidaturas para os apoios aos Centros Qualifica

O PO CH – Programa Operacional Capital Humano prorrogou até 20 de janeiro as candidaturas aos apoios à atividade dos Centros Qualifica localizados nas regiões elegíveis (Norte, Centro e Alentejo) em 2021 e 2022.

 

​Estes apoios visam contribuir para aumentar as oportunidades de mais e melhor qualificação dos adultos, incluindo jovens adultos que não trabalham, não estudam nem se encontram em formação (jovens NEET), através do financiamento do Fundo Social Europeu (FSE).

 

Assim, os destinatários finais deste Aviso são os adultos com idade igual ou superior a 18 anos que procurem uma qualificação e jovens, entre os 15 e os 17 anos que se encontrem nas condições descritas.


A dotação de Fundo Social Europeu (FSE) do aviso é de 60.000.000 € (sessenta milhões de euros) e apoiará operações com a data limite de 31 de dezembro de 2022.
 

Podem submeter candidatura ao Aviso nº POCH-70-2020-11, as entidades beneficiárias promotoras de Centros Qualifica, com autorização de funcionamento atribuída pela ANQUEP - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

A apresentação de candidaturas é efetuada através da submissão de formulário eletrónico no Balcão 2020, agora até às 18 horas do dia 20 de janeiro de 2021, considerando a dificuldade manifestada por alguns potenciais candidatos para a submissão até à data inicialmente estabelecida.

 

Volta a apelar-se para os mesmos não deixarem para o último dia ou dias essa submissão, para salvaguardar o devido tempo para a resolução de qualquer dificuldade ou constrangimento que possam ter entretanto nesse processo.

 

As candidaturas que vierem a ser submetidas serão analisadas pela ANQEP, enquanto Organismo Intermédio do PO CH para esta tipologia.

As dúvidas relacionadas com as candidaturas que ainda persistam devem ser enviadas com a maior brevidade possível para o endereço de correio eletrónico da ANQEP ou endereço de correio eletrónico do PO CH.


Consulte aqui o Aviso de Abertura.

 

 

Fonte: POCH

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo